Política

Após tragédia em Suzano, deputado e vereador propõem instalação de detectores de metais nas escolas públicas

Montagem Bnews
Assunto será debatido tanto na Câmara Municipal quanto na Assembleia Legislativa da Bahia   |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 19/03/2019, às 17h21   Tamirys Machado e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Após a tragédia que ocorreu em Suzano (SP) na última quarta-feira (13) com a morte de 10 pessoas quando dois jovens invadiram a escola professor Raul Brasil em São Paulo, dois políticos baianos apresentaram projeto de lei propondo a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais nas escolas públicas. A proposta foi apresentada pelo vereador Palhinha e o deputado estadual Sandro Régis, ambos do DEM. 

O líder do partido Democratas na AL-BA ratificou a necessidade do projeto dada a crescente onda de violência que assola não somente a Bahia, mas o país como um todo “Não podemos deixar que essa nova geração que está chegando, seja a geração pelo medo. É preciso que o poder protetivo do Estado, possa garantir as nossas crianças e jovens que estudam nas diversas instituições de ensino, tranquilidade e efetiva garantia das prerrogativas constitucionais ”, disse Sandro Régis, ao defender que as escolas estaduais tenham os detectores.

Na Câmara, Palhinha propôs que a instalação ocorra nas escolas municipais. “Fica instituída, por meio da presente lei, a obrigatoriedade de detectores de metais em todas as escolas públicas municipais. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão à conta das dotações próprias do orçamento vigente”, diz os artigos da lei. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp