Política

Otto sugere que prisão de Moreira Franco foi retaliação de Bretas a Rodrigo Maia

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/03/2019, às 20h51   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA) não descarta que as prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco nesta quinta-feira (21) tenham relação com a recente troca de farpas entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sérgio Moro, que se acentuou nesta quarta-feira (20).

“O que deixa uma grande interrogação é que isso aconteceu depois do bate-boca entre Moro e Maia. A gente sabe que Maia é casado com a filha de Moreira Franco”, disse Otto em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Mais cedo, o presidente Rodrigo Maia rechaçou esses rumores. Disse a deputados que a decisão do juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, saiu na terça (19), um dia antes das declarações mais ríspidas que fez sobre a conduta de Moro quanto à tramitação do pacote anticrime na Câmara. 

Segundo o senador Otto Alencar, o clima de rivalidade institucional em Brasília também está evidente entre procuradores do Ministério Público Federal, juízes federais de primeira instância e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Logo depois da prisão em primeira instância, há relaxamento de prisão vinda do Supremo. A vida nacional está conturbada por essa queda de braço, está tencionando as relações institucionais, levando insegurança jurídica”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp