Política

CMS: Cátia Rodrigues irrita feministas e é vaiada ao declarar apoio a Bolsonaro em sessão para mulheres

Divulgação
Parlamentares de esquerda criticaram atitude da edil; Ireuda Silva "colocou panos quentes" em protesto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2019, às 19h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Cátia Rodrigues (PHS) causou polêmica ao declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) no início da noite desta sexta-feira (22), durante a sessão regimental em homenagem ao Dia da Mulher na Câmara Municipal de Salvador. 

O evento contou com a presença de diversas parlamentares de esquerda, como Marta Rodrigues (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), que se manifestaram contra o atual chefe do Palácio do Planalto. A maioria das convidadas presentes apoiou esses discursos.

Diante disso, Cátia pediu a palavra e afirmou que gostaria de registrar que é a favor de Bolsonaro. Nesse momento, várias convidadas começaram a vaiá-la e uma pequena confusão se instalou no Plenário.

A presidente da sessão, Ireuda Silva (PRB), por sua vez, foi a responsável por colocar "panos quentes" e encerrar os protestos. Ela afirmou que não era nem a favor de Lula e nem de Bolsonaro e que, por ser mulher, queria respeito. Todos a aplaudiram e a confusão se encerrou.

A sessão especial contou ainda com as presenças das vereadoras Marcelle Moraes (Sem Partido) e Ana Rita Tavares (PMB) - além da camaçariense Eva Luana, que ficou famosa nacionalmente ao denunciar que foi vítima de abusos do ex-padrasto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp