Política

Planserv não envia representante para audiência na AL-BA

Divulgação
Intuito da reunião era discutir o plano de saúde dos servidores   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2019, às 18h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A audiência pública realizada na manhã de terça-feira (26), na sala da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), cujo intuito era debater a atual situação do Planserv terminou sem respostas. O plano de saúde dos servidores estaduais, principal personagem, não enviou representante. 

Em meio a um colegiado cheio, o vice-presidente, deputado estadual Alan Sanches (DEM), proponente do ato, conclamou aos dirigentes do Planserv, da Secretaria Estadual da Fazenda, do Governo do Estado, que esclareçam os últimos impasses envolvendo o plano. 

“Só não podemos com uma sala cheia dessas ignorar que existem problemas, em especial após anestesistas, médicos chegarem ao extremo de paralisarem suas atividades por falta de pagamento”, frisou, questionando que é preciso  esclarecer se os atuais transtornos já não são consequências da redução da contribuição do governo ao Planserv de 4% para 2% na reforma administrativa, que significa menos R$ 200 milhões de repasse por ano para os cofres do plano.  

Marcaram presença no debate representantes do Sindicato dos médicos do estado da Bahia (Sindmed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que reafirmaram os problemas vivenciados pela categoria médica e pelos credenciados do plano.

Notícias Relacionadas: 

AL-BA promove audiência pública nesta terça para debater atual situação do Planserv

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp