Política

"Lugar de fazer política não é em reunião técnica", diz Aleluia após críticas à CCJ

BNews/Vagner Souza
Texto original, enviado pela Prefeitura, passou pelo grupo após sofrer diversas emendas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 26/03/2019, às 19h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, Alexandre Aleluia (DEM), rebateu os argumentos de vereadores que criticaram a aprovação do parecer com diversas alterações do projeto que regulamenta aplicativos como Uber e 99pop em Salvador. O texto original, enviado pela Prefeitura, passou pelo grupo após sofrer diversas emendas.

As críticas dos vereadores contra a CCJ foram feitas durante a visita do secretário de Mobilidade, Fábio Mota. A declaração mais forte veio de Alfredo Mangueira (MDB), que ameaçou deixar a cadeira que ocupa no grupo caso o parecer fosse aprovado em Plenário. "A CCJ não pode votar contra a lei", vociferou.

Os demais vereadores também fizeram discursos em defesa dos taxistas, também presentes na reunião e principais interessados na aprovação do texto original da prefeitura. Procurado pelo BNews, Aleluia rebateu as críticas: "Lugar de fazer política não é em reunião técnica".

Segundo o democrata, "a reunião foi mais uma, dentre tantas que os secretários estão fazendo". "O secretário Fábio Mota está no direito dele de defender os argumentos, mas a Comissão também está no direito dela de deliberar como quiser", completa o edil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp