Política

Mirela comenta falta de convite para acompanhar agenda de Rui Costa em Lauro e alfineta Moema

BNews
"Não me causa estranheza, porque a gestão de Lauro de Freitas nunca me convida para nada", disse  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 02/04/2019, às 17h05   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada Mirela Macedo, do PSD, partido da base do governador Rui Costa (PT), usou as redes sociais no fim de semana para reclamar do fato de não ter sido convidada para uma agenda do governador Rui Costa em Lauro de Freitas, cidade onde teve expressiva votação.
Em entrevista ao BNews na tarde desta terça-feira (2), Mirela afirmou: "o governador teve uma agenda em Lauro de Freitas, porém não foi passada para a  Serin, que é a secretaria responsável por fazer o convite a deputados, a prefeitos, enfim, as outras instituições. Quanto me deparei, nas redes sociais, com a visita do governador a Lauro, e eu não tinha recebido essa agenda, me soou estranho. Até em municípios onde não tenho nenhum tipo de representação eu recebo a agenda para acompanhar o governador, e na minha base eleitoral, onde tive uma expressão grande de votos, me causou estranheza".
Porém, a parlamentar teve um retorno do governo e explicou ao BNews o ocorrido: "achei que tinha sido uma falha do governo do estado, mas depois da minha noda nas redes sociais a Serin me ligou e explicou a situação. Disse que a agenda não tinha sido passada para a Serin, que foi do cerimonial do governador com a gestão municipal de Lauro de Freitas".
Foi então que Mirela alfinetou a prefeita de Lauro, Moema Gramacho: "depois que soube disso, não me causa estranheza, porque a gestão de Lauro de Freitas nunca me convida para nada". Questionada se há alguma rusga entre ela e Moema, a deputada amenizou: "não sei te dizer, sinceramente não sei te responder. Mas não tenho nenhum tipo de convite do cerimonial, nenhuma construção advinda da gestão, apesar de que todas as pautas que tenho do governo do estado envolvendo Lauro eu incluo a prefeita, porque faz parte da luta. Eu tenho essa preocupação, mas não há reciprocidade".
Ao final da entrevista, Mirela deixou um recado para o governo: "a Serin e o governo precisam rever essa forma de agenda, porque aconteceu comigo, mas poderia ser com qualquer outro deputado. É chato ter um evento do governo do Estado no município em que você foi o mais votado, ver em rede social e não ter ciência do acontecido".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp