Política

Empresa de Coronel Lima bancou consertos no banheiro de Temer

Agência Brasil
Ex-presidente e sua filha Maristela foram denunciados por suspeitas de que reforma tenha sido custeada com propina   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 02/04/2019, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As investigações do inquérito dos portos dão conta que o Coronel Lima teria bancado material de limpeza para a residência do ex-presidente Michel Temer. Duas notas fiscais em nome de Temer, uma no valor de R$ 183,12 e outra de R$ 185, trazem o e-mail do funcionário encarregado do setor da empresa de Lima. A informação é do blog da jornalista Natuza Nery, do G1. 

Conforme a colunista, no mesmo depoimento, o funcionário também contou ter ido à residência de Temer para consertar a descarga de um dos banheiros da casa do, à época, vice-presidente da República. Em outras duas ocasiões, afirmou ter feito reparos no portão e no aquecedor da residência do emedebista.

Nesta terça-feira (2), o ex-presidente e sua filha Maristela foram denunciados pelo Ministério Público Federal de São Paulo por suspeitas de que a reforma na casa dela tenha sido custeada por dinheiro de propina.
Ao blog, o advogado de Temer, Eduardo Carnelós, disse em nota que "Michel Temer não recebeu nenhum tipo de vantagem indevida, seja originária de contratação da Eletronuclear, seja originária de qualquer outra operação envolvendo órgãos públicos. Por isso, nunca poderia ter praticado lavagem de dinheiro ilícito, que nunca lhe foi destinado".

A defesa de coronel Lima criticou o que chama de precipitação do Ministério Público Federal do Rio e de São Paulo. Apontou ainda "a inexistência de provas dos supostos crimes", segundo nota dos advogados Cristiano Benzota e Mauricio Leite.de compras e serviços gerais da Argeplan, empresa do coronel Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp