Política

Silvio Humberto se diz estupefato com a suposta articulação para a prefeitura não depender da CMS até 2020

Vagner Souza/BNews
Na avaliação dele, a gestão municipal muitas vezes se comporta como soberana  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 09/04/2019, às 18h49   Henrique Brinco e Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Silvio Humberto (PSB) se disse estupefato com os rumores sobre a articulação da prefeitura de Salvador para não depender da aprovação de matérias no Legislativo até 2020. Para ele, por mais que sejam poderes independentes, mas essa postura não condiz com a democracia. Na avaliação do edil, a gestão municipal muitas vezes se comporta como soberana.

Mesmo assim, ele garantiu que a oposição na Câmara de Vereadores de Salvador está cumprindo o regimento e avaliará, após o vereador Hélio Ferreira (PCdoB) apresentar parecer, a minirreforma do prefeito ACM Neto (DEM). “Está na mão do vereador Hélio, que ainda não apresentou o seu parecer, mas temos um prazo até quinta-feira e estamos cumprindo o regimento. A partir desse prazo e do relatório dele, é que vamos verificar o nosso posicionamento. A gente tem que lembrar a recente declaração dada no Palácio Thomé de Souza que não precisaria da Câmara”, avisou Humberto.

Outra coisa que poderá sofrer um embate com a oposição é a criação de 148 cargos comissionados na prefeitura, que acrescentará cerca de R$ 5 milhões à folha de pagamento. “Estamos esperando o parecer para  fazer uma reunião. Certamente, quando você faz os cargos e não justifica o gasto, qualquer aumento de cargo é motivo para votar contra, mas buscaremos fazer uma decisão colegiada”, acrescentou o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp