Política

Pezão fica inelegível até 2022, decide TSE

Poder 360
Ele é acusado de integrar esquema de corrupção liderado pelo também ex-governador Sérgio Cabral  |   Bnews - Divulgação Poder 360

Publicado em 10/04/2019, às 07h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na terça-feira (9) por 4 votos a 3 que o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão está inelegível até 2022. A informação é do G1. Ao tomar a decisão, o TSE considerou que Pezão cometeu abuso de poder econômico nas eleições de 2014.

Como a lei estipula que a inelegibilidade vale até as eleições que ocorrerem oito anos após o pleito onde houve a irregularidade, Pezão fica inelegível até 2022. A defesa do ex-governador ainda pode recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Pezão está preso desde novembro do ano passado, quando ainda era governador, e é réu na Operação Lava Jato. Ele é acusado de integrar esquema de corrupção liderado pelo também ex-governador Sérgio Cabral, também do MDB, de quem foi vice-governador.

No julgamento desta terça-feira, a maioria dos ministros do TSE também decidiu pela cassação de Pezão, mas, como o mandato dele terminou em 31 de dezembro do ano passado, a decisão não terá efeito prático. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp