Política

Diante do desmonte do PHS, vereadores confirmam que irão deixar o partido

BNews
Sigla deve ser incorporada ao Podemos, que na Bahia é base do governador Rui Costa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/04/2019, às 16h28   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Cátia Rodrigues, Isnard Araújo, Teo Senna e Fábio Souza confirmaram ao BNews que irão deixar o PHS em breve. A sigla, que não atingiu a cláusula de barreira e vive um processo de desmonte na Bahia, deve ser incorporada ao Podemos - que na Bahia é base do governador Rui Costa (PT).

A edil soteropolitana, que faz oposição ao Palácio de Ondina, afirmou que já conversa com outras legendas. "Já recebi alguns convites. A decisão final deve sair em setembro", afirmou.

Já Araújo, também oposicionista, afirma que conversa com outros partidos desde o ano passado. "Continuar no PHS é muito pouco provável. Devo sair sim. Estou aguardando o partido fundir com outra legenda. Fundindo, devo sair no outro dia. Ou então vamos aguardar a janela partidária".

Teo Senna é outro que deve deixar a agremiação. O aliado do prefeito ACM Neto (DEM) está insatisfeito com a troca de comando do partido e brigas internas. Fábio Souza também já disse que sairá e a decisão deve ser tomada depois de junho. "Ainda estou conversando com alguns partidos", diz.

A homologação da incorporação do PHS pelo Podemos não é unanimidade no país. Presidentes do PHS em 20 estados querem questionar o processo de incorporação no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem fusão, o PHS não terá acesso ao fundo partidário e eleitoral. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp