Política

Paulo Câmara cobra explicações sobre saída do PSC de bloco na AL-BA: “Quem quis essa saída?”

Vagner Souza/ BNews
Deputado afirmou que bancada de oposição foi surpreendida com decisão do partido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 13/04/2019, às 13h29   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) afirmou neste sábado que a bancada de oposição foi surpreendida com a decisão do PSC de deixar o bloco que formava com o PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia. De acordo com ele, o partido não comunicou previamente os parlamentares que tomaria a decisão.

“A maioria da bancada não tinha conhecimento, até porque nada foi conversado. Tivemos reunião da liderança na semana passada, não foi tratado nenhum assunto nesse sentido. O líder do bloco, Marcell, não foi procurado. Ninguém manifestou descontentamento, ninguém falou que estava insatisfeito com alguma postura. Absolutamente nada”, relatou em entrevista ao BNews neste sábado (13), durante a inauguração do Parque Municipal Marinho da Barra. 

O líder da oposição, Targino Machado (DEM), convocou reunião da bancada na próxima segunda-feira (15) para tratar do assunto. Segundo Câmara, esse será o momento para se cobrar explicações do PSC sobre o que motivou a saída do bloco. 

“Precisamos perguntar por que saiu? Qual o motivo real da saída? Houve algum descontentamento, algum desentendimento com o PSDB? Quem quis essa saída e por que quis? Se for por aí, teremos uma resposta mais clara sobre o que aconteceu”, defendeu. 

Liderado pelo deputado Marcell Moraes, a união partidária entre PSDB-PSC tinha 7 deputados. Quando se reúnem em bloco, os partidos podem obter espaços na Mesa Diretora, em comissões permanentes e provisórias, mais tempo para discursos durante sessões, além de um líder. PSDB e PSC têm, respectivamente, quatro e três deputados na AL-BA.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp