Política

Aleluia confirma que seu ingresso no Ministério da Saúde está em processo final de “tramitação”

Divulgação/Ascom DEM
Ele negou, no entanto, que seu nome tenha sido indicado pelo prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom DEM

Publicado em 18/04/2019, às 12h14   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM) confirma que a especulação em torno do seu nome para ocupar uma assessoria especial do Ministério da Saúde é real e depende apenas de finalização do processo de “tramitação” para a oficialização. 

“Está em processo de tramitação e pode demorar mais uns 10 dias. Está praticamente certo”, esclareceu ao BNews. Ele negou, no entanto, que seu nome tenha sido levado pelo prefeito ACM Neto, presidente estadual do Democratas. 

“Fui indicado pelo ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que é quem indica. O presidente do partido não indicou ninguém, o partido não indicou ninguém”, frisou.  

Contudo, de forma antecipada refuta a possibilidade de se aproveitar do cargo e condição de opositor para retaliar o governo estadual. 

“Eu jamais ocuparei cargo algum que não seja para ajudar a Bahia, todos os baianos podem ter certeza disso, bem como todos os prefeitos, seja do meu partido ou não, assim como o governo do estado. O objetivo nunca será atrapalhar a Bahia, no que pudermos ajudar, ajudaremos e isso eu estendo, é lógico, ao ministro da Saúde, Luiz Mandetta, que é o detentor da caneta”, assegurou. 

Segundo a coluna Radar Online, da revista Veja, antes mesmo de Aleluia ser nomeado, repasses do ministério já teriam sido suspensos à gestão de Rui Costa (PT).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp