Política

DEM observa andamento de comissão especial para fechar questão sobre Reforma da Previdência

Vagner Souza/ BNews
ACM Neto vê pequenos avanços na articulação do governo, mas sem margem segura para votação  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/04/2019, às 14h57   Fernanda Chagas e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Aliado discreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o Democratas analisará atenciosamente o andamento dos trabalhos na comissão especial para fechar questão em torno da reforma da Previdência. A afirmação foi feita pelo presidente nacional da legenda e prefeito de Salvador, ACM Neto, ao BNews, na manhã deste sábado (27). 

“A gente vai aguardar o andamento na Comissão especial, ver como vai ficar o texto, a partir daí o partido vai se posicionar. O que posso garantir que nós teremos uma posição do partido. Óbvio que, em tese, estou falando em tese, o partido é favorável à aprovação da reforma da Previdência, entende que é essencial para o país. Detalhes vamos aguardar o andamento na comissão especial”.

Antes de iniciar uma corrida com o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal, na avenida Tamburugy, o cacique baiano afirmou que reconhece pequenos avanços na articulação do Planalto pela matéria, mas não assegura margem robusta para submeter à votação.  

“Acho que o ministro Onyx tem articulado muito, tem conversado muito com o Congresso. O presidente fez uma declaração ao país importante essa semana. Acho que as coisas estão avançando. Não sei se já estão no ponto adequado para se dizer que o governo pode ter uma base sólida no Congresso, mas as coisas estão avançando”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp