Política

Rodrigo Maia diz ser contra projeto de Bolsonaro para permitir que donos de terra atirem em invasores

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Presidente Jair Bolsonaro anunciou que enviará projeto à Câmara durante Agrishow, no último da 29  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 03/05/2019, às 11h40   Redação BNews



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) não concorda com a ideia de permitr que donos de terra possam atirar em pessoas que eventualmente tentem invadir suas propriedades. A declaração foi dada ao jornal Folha de São Paulo na última quinta-feira (3). O democrata também afirmou que durante seu último encontro com o Presidente Jair Bolsonaro, realizado no domingo passado (28), os dois não chegaram a comentar o assunto. "Ele conversou comigo sobre a posse estendida no campo [permitir o porte de arma não só na casa, mas em toda o perímetro da propriedade rural], isso eu concordo e acho que a maioria das pessoas concorda", afirmou.

Durante abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), no último dia 29 de abril, Bolsonaro anunciou que enviará à Câmara um projeto para que proprietários de terra entrem no excludente de ilicitude. Na ocasião, o Presidente argumentou que esta seria uma forma de auxliar no combater a violência no campo. Também de acordo com o periódico, Maia não quis dizer se dará ou não prioridade a eventual projeto de salvo conduto vindo do Executivo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp