Política

Mourão diz que prefeito de Nova York ofendeu todo o Brasil

Exame
Na sexta (3), o governo brasileiro anunciou o cancelamento da viagem e culpou De Blasio por isso   |   Bnews - Divulgação Exame

Publicado em 05/05/2019, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No Twitter, o general Hamilton Mourão saiu em defesa de Jair Bolsonaro e condenou a atitude do prefeito de Nova York, Bill de Blasio. “O prefeito Bill de Blasio surpreende quem tem Nova York como a cidade que universalmente acolhe pessoas de todas as origens, culturas, crenças e opiniões. Ufano, ataca Jair Bolsonaro sem conhecê-lo e ofende todo o Brasil, que é representado, democraticamente, por seu Presidente", afirmou no twitter.

No sábado (4), o prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, chamou o presidente Jair Bolsonaro de "valentão" que não aguenta uma briga e disse que o brasileiro fugiu ao cancelar sua viagem para a cidade americana.  Bolsonaro iria para Nova York para ser homenageado no dia 14 de maio com o prêmio de "Pessoa do Ano" em jantar de gala promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Na sexta (3), porém, o governo brasileiro anunciou o cancelamento da viagem e culpou De Blasio por isso.

"Jair Bolsonaro aprendeu da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão. Nós chamamos atenção para sua intolerância. Ele fugiu. Nenhuma surpresa –valentões não aguentam um soco. Já vai tarde, Jair Bolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui", escreveu o democrata em uma rede social. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp