Política

CMS: Vereador diz que Lula roubou o país e causa alvoroço entre petistas

TV Câmara/Reprodução
Edil fez um discurso em defesa do governo Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação TV Câmara/Reprodução

Publicado em 06/05/2019, às 16h35   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Teo Senna (PHS) causou polêmica mais uma vez. O edil, que faz parte da base do prefeito ACM Neto (DEM), fez um discurso em defesa do governo Jair Bolsonaro (PSL) - que anunciou cortes no orçamento. Ele fez uma comparação com o ajuste fiscal feito pelo governador Rui Costa (PT) no final de 2018.

Segundo Teo, ao aumentar a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores do Estado, Rui estaria diminuindo o salário dos trabalhadores. E lembrou o anúncio de corte de salário aos professores grevistas das universidades baianas e os cortes no Planserv. Na visão dele, os vereadores do PT não fazem críticas a respeito do assunto.

O argumento foi rebatido, em seguida, pelo vereador Moisés Rocha (PT). O vereador oposicionista disse que a bancada petista faz críticas  sim ao Governo do Estado e lembrou que Bolsonaro foi impedido de receber uma homenagem em Nova York.

Teo, então, pediu questão de ordem e atacou o ex-presidente Lula (PT). "Nunca na história desse país, eu vi um presidente ficar um ano preso, passar por quatro bancadas de juízes, condenado em todas, por todos os roubos e pela quadrilha que assaltou o país", destacou. Em seguida, Moisés também pediu questão de ordem e afirmou que a história mostrará que Lula é inocente.

A líder do PT na CMS, Marta Rodrigues, discursou em seguida e ratificou a fala de Moisés. "O vereador deveria acompanhar as sessões desta casa. Porque nós realizamos no dia 22 de março uma sessão com pauta contra a privatização da Embasa. Se o vereador tivesse acompanhado, não teria subido a tribuna e trazer argumentos que não condizem com a realidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp