Política

Cezar Leite acusa Prefeitura de agir para cortar projeto: "É o setor técnico do Executivo que decide?"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Recentemente, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou ao BNews que deseja manter o diálogo com o vereador Cezar Leite  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 09/05/2019, às 09h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) ficou profundamente irritado com a retirada de um projeto de autoria dele que trata da questão dos motoristas de ambulâncias previsto para ser votado na Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, realizada nesta quarta-feira (9). Ao BNews, o edil acusou a Prefeitura de Salvador de agir para cortar o texto da pauta.

"É um projeto que está tramitando há dois anos na Casa. Já passou pela Comissão de Constituição Justiça, na de Finanças e estava pronto para ser votado. Eu estava tranquilo e de repente foi tirado. Conversei com as lideranças e disseram que o Executivo alegou que é inconstitucional", reclama o tucano.

"Me disseram que perguntaram ao setor técnico do Executivo e disseram que é inconstitucional. Quer dizer então que agora é o setor técnico do Executivo que decide acima da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores?", questiona.

Indagado se isso seria uma retaliação do Executivo em função do posicionamento independente dele na Câmara, Cezar Leite especula: "Não sei se é retaliação, sei que é inadequado. Certamente outros vereadores sofreram com isso. O que eu estou chateado é nós temos todo o cuidado de fazer um projeto de lei, dentro da técnica processual, e tomamos como supresa no Plenário".

Recentemente, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou ao BNews que deseja manter o diálogo com o vereador Cezar Leite, logo após o tucano se posicionar contra o projeto apelidado de "minirreforma" administrativa, que criou cargos e aumentou os custos da folha do Prefeitura. O encontro foi antecipado em primeira mão pelo site.

"Tive um diálogo recente com o vereador Cezar Leite. Acho que ele não entendeu espírito desse projeto que nós encaminhamos e que foi aprovado e batizado de minirreforma - que não tinha reforma nenhuma. Nós fortalecemos algumas áreas, suprimimos outras. Acho que ele não compreendeu isso e disse isso ao vereador", especula.

O democrata também negou que tenha tido influência sobre a decisão de retirar Cezar da liderança do PSDB na CMS. "Eu não sou do PSDB. Não tenho desejo de brigar com o vereador Cezar Leite. E não foi minha a decisão... aliás, não tinha nem conhecimento que mudaria a liderança do PSDB na Câmara Municipal", assegura.

Matéria relacionada:
"Não tenho desejo de brigar com o vereador Cezar Leite", diz ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp