Política

Abílio Santana nega que bancada evangélica quer derrubar decreto de Bolsonaro sobre porte de armas

Vagner Souza / BNews
Segundo ele, a informação publicada pelo ‘O Globo’ partiu de fonte que fala isoladamente e não representa o grupo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 09/05/2019, às 18h25   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, o deputado Pastor Abílio Santana (PL-BA) afirmou à reportagem do BNews que não é verdadeira a informação de que a bancada tentará derrubar o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que flexibilizou o porte armas. 

A informação foi publicada nesta quinta-feira (9) pelo jornal ‘O Globo’ e replicada em outros veículos. Conforme o baiano, houve um mal-entendido na bancada - composta por 195 deputados. O parlamentar reiterou apoio à medida do presidente Bolsonaro. 

“Quem dessa informação, deu isoladamente. Não tem nada a ver com isso. Isso não passa de uma inverdade. Alguém mal-intencionado falou em nome da Frente. Não procede. Isso é uma calúnia”, disse. 

O rumor de ação da bancada contra o Planalto foi levado ao jornal O Globo pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que disse haver mobilizado colegas nesse sentido. Cavalcante é ligado ao pastor Silas Malafaia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp