Política

Projeto que regulamenta baleiros em Salvador é cortado de votação e vereador reclama: "Não entendi"

Divulgação
Segundo informações de fontes do BNews, o edil, inclusive, cogitou adotar uma postura independente diante dos projetos da gestão municipal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2019, às 21h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Fabio Souza (PHS) reclamou de ter um projeto cortado previsto para ser votado na sessão ordinária desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Salvador. Segundo informações apuradas pelo BNews, o edil, inclusive, cogitou adotar uma postura independente diante dos projetos da gestão municipal.

O vereador que saber de quem e da onde partiu a ordem para retirar da pauta o projeto, uma vez que já estava anteriormente acordado no colégio de líderes a inclusão do projeto na pauta e foi retirado minutos antes da sessão se iniciar.

Procurado pela reportagem, Souza afirmou que estava praticamente tudo certo para o texto ser votado. "O projeto dos baleiros estava aprovado em duas comissões e foi retirado da ordem do dia. Não entendi porque foi barrado. Deixei por conta da prefeitura fazer uma regulamentação", declarou. Ele negou, no entanto, a informação de que esteja pensando em sair da base da Prefeitura de Salvador.

Se for votado e sancionado, o projeto autorizará os baleiros a venderem seus produtos dentro dos ônibus coletivos do serviço público na capital baiana. Na justificativa, o parlamentar destaca que "os tempos desesperadores para a população soteropolitana com altíssima taxa de desemprego que assola o município, oriunda da crise que vive o Brasil". Ainda de acordo com texto, caberá ao prefeito ACM Neto fazer a regulamentação da Lei. 

Leia também:
Vereador apresenta projeto para liberar baleiros nos ônibus em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp