Política

“Se a Assembleia tem emenda, por que não executar?”, questiona Câmara após visita a governador interino

Vagner Souza
Nelson Leal recebeu a bancada de oposição  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 13/05/2019, às 19h47   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O governador interino Nelson Leal (PP) recebeu nesta segunda-feira (13) os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia. Ao comentar sobre a reunião com o também presidente da AL-BA, o deputado estadual Paulo Câmara (PSBD), disse que foi apenas uma visita de cortesia, mas chamou atenção para o pagamento de emendas impositivas. 

“Visita de cortesia, é uma alegria para a gente ter Leal como governador, uma pessoa do bem que tem procurado acertar. Foi simbólico. Fomos levar sugestões para melhoria na Casa, nós entendemos que a Casa não votar projetos de deputados é um desserviço ao Estado. O presidente tem essa consciência. Uma vitória da Assembleia fazer emenda porque não executar?”, questionou, o vice-líder da oposição, durante entrevista à rádio Itapoan FM, programa Se Liga Bocão, nesta segunda (13).  

Câmara usou ainda a gestão de João Dória em São Paulo, que, segundo ele, vai à Assembleia todo mês discutir com os deputados do estado. “Se o governador inovar e fizer isso inibe até a oposição”, disse. Nelson Leal assumiu o governo da Bahia porque o vice-governador João Leão (PP) embarcou neste domingo (12) para Portugal visando buscar investimentos para o Estado e o governador Rui Costa (PT) está fora do país, desde a última segunda-feira (6), em Washington, nos Estados Unidos, em sua 6ª missão internacional. Na linha sucessória, o presidente da Assembleia se torna governador nesses casos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagscamara