Política

CMS: Após confusão, vereadores "excluídos" poderão colocar projetos em votação

Reprodução/TV Cam
Geraldo Júnior sugeriu que sejam discutidos projetos de vereadores que não entraram em pauta na sessão do último dia 8 de maio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Cam

Publicado em 20/05/2019, às 16h02   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), convocou uma reunião extraordinária entre os oposicionistas Sidinho (Podemos) e Silvio Humberto (PSB) e o governista Paulo Magalhães Jr. (PV) para discutir a pauta da Ordem do Dia da sessão da próxima quarta-feira (22). 

O edil sugeriu que sejam discutidos projetos de vereadores que não entraram em pauta na sessão do último dia 8 de maio. A votação causou polêmica e reclamação entre diversos parlamentares, que foram excluídos da pauta de última hora.

Conforme a coluna Na Sombra do Poder noticiou, também causou estranheza entre edis e servidores da Casa a aprovação de sete projetos que não estavam previstos na Ordem do Dia do dia 8. Uma das propostas que passou por unanimidade foi a da legalização do ensino domiciliar em Salvador, do vereador Alexandre Aleluia (DEM). 

A iniciativa foi fortemente criticada pela oposição e não havia nenhum acordo entre os líderes para que entrasse na pauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp