Política

"Mandei ele trabalhar", disse Targino Machado sobre prefeito de Feira

Carlos Alberto/ BNews
O deputado também defendeu uma candidatura própria para 2020  |   Bnews - Divulgação Carlos Alberto/ BNews

Publicado em 22/05/2019, às 12h50   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas



Líder da oposição na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), Targino Machado (DEM) não está satisfeito com o mandato do aliado Colbert Martins Filho (MDB), prefeito de Feira de Santana."Mandei ele trabalhar, porque não tá trabalhando", disse ao BNews nesta quarta-feira (22).

"Tem uma unidade de saúde da família lá com sete meses sem médico. Numa entrevista a um programa de rádio com maior audiência na cidade, ele disse que não sabia. [...] Como que Feira de Santana, uma cidade pobre, cheia de mazelas, tem duas prefeituras? Uma no Paço Municipal, e ele tá lá não atende, e como o povo não tem atendimento, vai ao Hotel Acalanto procurar Zé Ronaldo", completou, durante visita dos deputados de oposição às obras do Centro de Convenções municipal.

Targino defende uma candidatura própria para a prefeitura de Feira de Santana em 2020. "Tenho dito que tirem meu nome dessa lista, porque digo, com muita propriedade; candidatura proporcional de vereador, deputador, por ser por ato de vontade, mas majoritária não é por ato de vontade", explicou.

O deputado revelou não estar disposto a disputar uma eleição no próximo ano. "Não tô me encontrando com essa vontade toda", completou.

Sobre a investigação da Polícia Federal, no ano passado, contra Targino por corrupção eleitoral, ele acredita que foi "orquestrada pelo governo". "Eu sou feito massa de pão, quanto mais bate, mais eu cresço. [...] Eu ganhei a eleição, independente deles", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp