Política

Aleluia não descarta filiação ao PSL para compor chapa em 2020 com Bruno Reis

BNews
Vereador confirma convite público da presidente da legenda, a deputada federal Dayane Pimentel, para sair do DEM   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 24/05/2019, às 10h48   Pedro Villas Bôas e Marcos Maia



O vereador Alexandre Aleluia (DEM) não descarta a possibilidade de se filiar ao PSL para assumir o posto de vice-prefeito em uma eventual chapa encabeçada pelo vice-prefeito e titular da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Bruno Reis. "Existe a possibilidade, e a possibilidade da possibilidade. Eu vejo aqui uma cadeia de possibilidades!", brincou. Ele confirma o convite público da presidente da legenda, a deputada federal Dayane Pimentel, e se disse "muito feliz" e "honrado" com a proposta. 

Durante a reinauguração do altar da igreja do Senhor do Bonfim, o edil também avaliou que o PSL é um partido com valores muito próximos ao dele. "Eu defendo nossa persistência na história e nossa tradição, nossos valores e símbolos. É exatamente isso que estamos fazendo aqui", afirmou. Ele pondera, contudo, que ainda há tempo para refletir a respeito de uma possível mudança. O deputado acredita que o PSL deve continuar desempenhando um papel importante na política local e nacional, e declarou sua estima por Pimentel. 

O vereador também confirmou presença na manifestação do próximo dia 26 de maio em apoia a pautas como a reforma da previdência, projeto anticrime e notação nominal na apreciação da Medida Provisória 870 – que reestrutura os órgãos e ministérios do poder executivo. Parte dos manifestantes defendem pautas mais radicais, com ataques aos partidos do “centrão” e fechamentos do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Aleluia afirma que sua presença é totalmente espontânea. "Não sou ligado a nenhum movimento. Específico de militância. A minha ligação é com o povo brasileiro, com a maioria silenciosa", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp