Política

"Aposto que o Coaf se mantém no ministério da Economia", afirma Jaques Wagner

Vagner Souza/ BNews
Para o senador, o trabalho do órgão não é prejudicado pela pasta a qual pertence  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/05/2019, às 11h26   Marcos Maia e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Para o senador Jaques Wagner (PT), o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) será mantido no ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. "E é bom não voltar, porque se mudar no Senado, volta pra Câmara e vai cair", afirmou, durante sessão na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA) nesta segunda-feira (27).

Isso aconteceria porque o prazo da medida vence no próximo dia 3. Porém, o senador acredita que o trabalho do órgão não é prejudicado pelo ministério ao qual pertence. "Ele [Coaf] é um órgão tipicamente da Receita Federal. Agora, o ministério da Justiça, quando precisar, com ordem ou sem ordem judicial, vai obter seus dados", afirmou.

Sobre as manifestações pró-governo, realizadas em todas as regiões do país no domingo (26), Wagner acredita que não surtiram efeito no Congresso, além de terem tido um alcance menor em relação aos protestos a favor da educação.

"Nas votações, o Congresso nacional, sinceramente, acho que é muito pouco impacto, não que o Congresso não ouça a rua, mas ele costuma ouvir a rua quando tem processo eleitoral", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp