Política

ACM Neto rechaça tom das críticas de Ciro Gomes sobre capacidade de Bolsonaro

Vagner Souza / BNews
“A gente sabe qual o estilo de Ciro, muitas vezes ele padece de incontinência verbal", comentou  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 03/06/2019, às 21h06   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O tom das recentes críticas do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) sobre a capacidade intelectual do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi rechaçado pelo prefeito de Salvador e líder nacional do DEM, ACM Neto.

Segundo Ciro, para entender a lógica do presidente “a gente tem que entender a psicologia de um homem quase doente”.

“Por que é que o Bolsonaro tem esse ódio anti-intelectual? É porque ele é curto, a capacidade de raciocínio dele, em abstrato, ele é quase um burro, é quase um jumento, um cara imbecil mesmo”, disse o pedetista em um vídeo publicado nas redes sociais. 

“A gente sabe qual o estilo de Ciro, muitas vezes ele padece de incontinência verbal e faz declarações que eu não faria a um presidente da República”, contestou ACM Neto nesta segunda-feira (3), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo no Jornal da Cidade 2ª edição, na rádio Metrópole.

Divergente em “pauta de costumes” que norteia o Planalto, ACM Neto argumenta que mantém sustentação ao governo por duas razões.

“Primeiro, a agenda de reformas, o país precisa urgentemente, destravamento da economia, o país não aguenta mais viver em crise [...] outra coisa, ele me parece ser um sujeito comprometido com a ética na política, acabou com o toma lá dá cá”. 

Do ponto de vista governamental, Neto resumiu que “foram cinco meses de bateção de cabeça, de crises desnecessárias”. “[...] essa discussão de direita e esquerda é uma babaquice. O povo quer resultado. É uma bobagem, não tem porque alimentar. Torço que Bolsonaro dê certo”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp