Política

Assembleia aprova alteração de estrutura de remuneração de técnicos universitários

Reprodução
O pleito foi uma reivindicação dos técnicos universitários, que estavam em greve, mas após negociações com o Estado recuaram do movimento paredista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/06/2019, às 06h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após entrarem a noite durante discussão e negociações para apreciação da pauta da ordem do dia, os deputados estaduais aprovaram, na terça-feira (4), o PL 23.349 que “altera a estrutura remuneratória da carreira de técnico universitário e o quantitativo de cargos por grau das carreiras de técnico e analista universitário do grupo ocupacional técnico específico das universidades estaduais”.

O líder governista, deputado Rosemberg Pinto (PT), explicou que a matéria promove uma movimentação de pessoal negociada junto ao sindicato daqueles servidores, que se encontram em greve. Houve um apelo para dispensa de formalidades da matéria para uma apreciação mais célebre com a justificativa dos efeitos do projeto já ter validade para a folha de pagamento de junho.

O pleito foi uma reivindicação dos técnicos universitários, que estavam em greve, mas após negociações com o Estado recuaram do movimento paredista e aguardavam as movimentações do governo para cumprirem aquilo o que foi acordado.

Outra matéria apreciada e aprovada foi o projeto de Lei Complementar 137 que cria Microrregiões de Saneamento Básico na Bahia, proposta pelo Poder Executivo.

O Projeto de Lei Complementar cria novas microrregiões, com vistas a regionalizar as ações de saneamento e oferta de água.

O líder da oposição, deputado Targino Machado (DEM) apontou para o risco dessa matéria ser um primeiro passo para a privatização da Embasa, o que foi refutado pelos governistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp