Política

Rui usa ressalvas do TCE às suas contas como argumento contra professores em greve

Arquivo BNews
A declaração foi dada durante evento nesta quarta-feira (5) no CAB  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 05/06/2019, às 17h57   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Para o governador Rui Costa (PT), ter tido as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do estado (TCE) com ressalvas pode ser algo positivo para dimensionar o cenário econômico estadual, incluindo o não atendimento às demandas dos professores em greves.

"É natural num cenário absolutamente adverso. É isso que tento convencer os servidores, inclusive os professores que estão em greve", afirmou o chefe do executivo estadual ao BNews, durante assinatura de atos no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quarta-feira (5).

Rui acredita que as ressalvas podem refletir de forma positiva para a percepção de servidores e população sobre o cenário econômico atual. "Foi até bom o tribunal ter feito essas ressalvas, porque chama mais atenção pros limite", afirmou.

Questionado se é a favor da inclusão dos servidores estaduais na reforma da Previdência, o governador se esquivou da pergunta. "Isso não cabe a mim definir, cabe aos senadores e deputados. Não cabe aos governadores votarem, cabe, eventualmente, manifestarem sua opinião, mas quem decide de 'botar' ou não os estados é o Congresso Nacional", opinou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp