Política

Vereadores se reúnem com diretor do aeroporto de Salvador e visitam obras de ampliação

BNews
Reforma deve ser entregue até 31 de outubro  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/06/2019, às 13h55   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Salvador, Ricardo Almeida (PSC), que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Kiki Bispo (PTB), além de uma representante da vereadora Marta Rodrigues (PT), visitaram na manhã desta quinta-feira (06) as obras de ampliação do aeroporto de Salvador. A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do órgão, administrado pela Vinci Airports, Julio Ribas. 

De acordo com o executivo, os trabalhos seguem em ritmo normal e devem ser finalizados até 31 de outubro, conforme exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Entre os pontos principais das mudanças estão a implantação de sistema de reuso de água, nova estação de tratamento de efluentes, novos restaurantes, lojas, esteiras e nova subestação de energia - esta para tentar sanar os apagões ocorridos nos últimos meses. Além disso, a capacidade do aeroporto será dobrada para atender 15 milhões de passageiros.

“Nos debruçamos sobre pautas importantes para o fomento da economia e do turismo. E não estão juntos por acaso. O turismo gera emprego e renda. Então, o centro de convenções foi uma pauta sobre a qual nos debruçamos, procurando entender do governo do estado o porquê do abandono àquele equipamento. Entendendo também com o secretário de Turismo a questão da ocupação hoteleira, como resolver a sazonalidade já que o turismo de negócios estava comprometido pela falta de um equipamento como um centro de convenções”, disse Ricardo Almeida.

“Estamos agora às portas da Copa América e o aeroporto é a principal via de entrada para esse turista que vem assistir aos jogos internacionais. Queremos entender o cronograma de obras [do aeroporto], que já deveriam estar prontas para receber o turista com mais comodidade. O desafio do turismo em Salvador é criar uma agenda que prolongue os dias de permanência do turista na cidade”, acrescentou.

Por sua vez, o vereador Kiki Bispo mostrou-se otimista ao dizer que o estágio das obras trouxe “uma surpresa agradável”. “As obras têm que ser entregues no prazo estipulado pela Anac, não pode passar do dia 31 de outubro. O cronograma está em dia, a Câmara exerce seu papel de fiscalizador. Estamos atentos a toda essa cronologia para que o povo de Salvador tenha um equipamento à altura e à grandeza do turismo da cidade”, avaliou.

“Salvador é uma cidade que cresce a cada dia, que está se organizando, seja do ponto de vista da orla, do turismo religioso... No final do ano teremos o centro de convenções, que vai retomar o turismo de negócios que estava há quatro, cinco anos parado. Demonstrei minha preocupação com o transporte externo ao aeroporto, é uma questão muito complexa”, completou Kiki.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp