Política

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará se esquiva sobre estados na reforma da Previdência

Vagner Souza/ BNews
A posição foi exposta durante o Parlanordeste  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 07/06/2019, às 11h13   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Tema que tem dividido posições entre governadores e parlamentares, a inclusão dos estados na reforma da Previdência é algo que requer "debate", como mesmo definiu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado estadual José Sarto (PDT).

Durante edição do Parlanordeste nesta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa do estado (AL-BA), encontro de gestores de parlamentos dos estados nordestinos, Sarto se esquivou se apoia a inclusão de estados na reforma. "Essaquestão da Previdência tá sendo focada basicamente numa estatística da União. Cada estado tem uma peculiaridade, tem a sua história, tem que ser avaliado", afirmou.

Para ele, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) já tem contribuído para o desenvolvimento do sistema no estado, ao fazer pequenas alterações. "Já fizemos algumas alterações passadas, é preciso corrigir algumas distorções dessa relação entre estados e federação", disse.

Na quinta-feira (6), governadores de todo o país assinaram uma carta em apoio à inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Camilo negou que tenha participado da iniciativa, porém, mais tarde, assinou um documento que pedia a manutenção dos estados na reforma, com ressalvas ao projeto.

Essa última carta também foi assinada pelo governador Rui Costa (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp