Política

Takemoto diz que denúncias do Intercept revelam golpe articulado entre Judiciário, MP e membros da classe política

Divulgação
Militante participa de manifestação nesta sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2019, às 08h06   Marcos Maia e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Presente na concentração na Rótula do Abacaxi, na manhã desta sexta-feira (14), o militante Walter Takemoto disse que as conversas entre o ministro Sérgio Moro e o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site "The Intercept Brasil", mostram que o Judiciário, o Ministério Público e setores da classe política articularam um golpe em prol do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Hoje ocorre em todas as capitais e nas grandes cidades manifestações contra a tentativa do governo Bolsonaro de acabar com a aposentadoria. As denúncias do Intercept mostram que houve no país um golpe articulado do Judiciário, Ministério Público e parlamentares para garantir que tomasse posse Sérgio Moro, Bolsonaro e se impusesse medidas contrárias aos interesses do povo e dos trabalhadores", avaliou, em entrevista ao BNews

Sindicalistas de todo o país realizam uma greve geral nesta sexta-feira (14) contra a reforma da Previdência. Às 15h, ocorre uma manifestação no bairro do Campo Grande. Temas como o contingenciamento na educação, a liberdade de Lula e a defesa da renúncia de Sérgio Moro também devem fazer parte das bandeiras do movimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp