Política

Jerônimo Rodrigues não descarta disputar sucessão de Rui Costa em 2022

Gilberto Júnior/Arquivo BNews
Secretário também falou sobre disputa pela prefeitura de Salvador   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo BNews

Publicado em 25/06/2019, às 11h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, não descarta a possibilidade de disputar a sucessão do governador Rui Costa (PT) em 2022. 

"Estou dentro do projeto, e a missão que vier, a gente vai ter que lidar. Quem está no exército é para isso. Eu não sei o que me aguarda. Eu sei o que está na minha mão é que essa missão [da Secretaria da Educação]. Estou com o nome à disposição, mas nós estamos agora com a missão de não desistir dos estudantes", disse, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Questionado sobre as eleições municipais de Salvador no ano que vem, Rodrigues avaliou que tanto o prefeito ACM Neto (DEM) quanto Rui podem chegar fortalecidos no pleito. 

"Não sei se o prefeito [ACM Neto] tem nomes densos. Ele está criando. Ele está engordando a cria, deixando o candidato fazer entrega. Ele está criando um ambiente. Eu vejo que ele tem bons nomes, uns três. Mas, naturalmente, ele aposta nele como um bom cabo eleitoral. Ele tem um respaldo, boa avaliação. Não dá negar isso de forma nenhuma. Essa disputa do município com o governo do estado, Salvador saiu ganhando. Agora, o governador Rui Costa e o nosso partido têm bons nomes. Mesmo nomes já testados. Mas, o quadro nacional não ajuda. Então, não dá para botar qualquer nome pensando só em Salvador. Temos um projeto de Bahia, de Nordeste. Imaginar que o PT não está pensando em botar nome é equívoco. Tem que ter nomes até para na hora da discussão debater com outros nomes da base aliada. Quando o governador fala que está cedo, é para a gente ver...O cenário nacional está muito conturbado", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp