Política

Cezar Leite vê com naturalidade Moro chamar membros do MBL de "tontos"

Vagner Souza/ BNews
A crítica faz parte de mais um trecho das conversas vazadas divulgadas pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 27/06/2019, às 16h12   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cezar Leite (PSDB) não se ofendeu com a afirmação de Moro, sobre membros do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual faz parte, serem "tontos". "Faz parte do jogo democrático. As pessoas têm direito de questionar posicionamentos", afirmou, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (27).

A crítica, mais um trecho das conversas vazadas divulgadas pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, Moro pede ao coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, que encontre uma forma de conter o MBL, que havia armado protesto em frente ao apartamento do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto no ano seguinte.

“Não sei se vocês têm algum contato, mas alguns tontos daquele Movimento Brasil Livre foram fazer protesto na frente do condomínio do ministro”, digitou o então magistrado no Telegram.

Além de afirmar não se ofender com o relato, Leite acredita que a popularidade de Moro foi fortalecida após a polêmica instaurada pelas reportagens do site. "Sérgio Moro saiu mais forte do que antes, porque os elementos não foram materializados. Não tem o áudio, não tem 'print' de conversa. Você tem um relato de uma empresa, de um site, que recebeu de alguém anônimo aquelas mensagens", explica.

Manifestações

No próximo domingo (30), estão marcadas diversas manifestações, para ocorrer por todo o país, como uma forma de apoio ao ministro Sérgio Moro, Operação Lava Jato, Pacote Anti-Crime e Reforma da Previdência. Em Salvador, o movimento ocorrerá no Farol da Barra, às 9h.

"O número de acordos, retorno de dinheiro aos cofres públicos...você vê corrupto se delatando, cara, dizendo: 'não, eu roubei de novo'. Você nunca viu isso na história do Brasil, velho", opinou.

Na análise do vereador, não há nada de irregular ou imoral no conteúdo divulgado do Intercept, caso seja legítimo. "Estranho seria se advogado de Lula, Lula corrupto, vagabundo, fosse conversar com ele pra oferecer dinheiro. Mas essas conversass [vazadas pelo Intercept] foram republicanas", acredita.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp