Política

Kiki Bispo avalia que ataques à imprensa são ruins para democracia e pede que agressões ao BNews sejam apuradas

Vagner Souza/BNews
O vereador também falou comentou a relação conflituosa entre membros da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e o secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 29/06/2019, às 11h35   Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) avaliou que ataques à imprensa são ruins para a democracia. "Eu acho que é preciso se ver as coisas com mais clareza para que não se cometa exessos", completou na manhã deste sábado ao comentar os ataques desferidos pelo secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) Alberto Pimentel, e pela deputada federal Dayane Pimentel contra o BNews. 

Na última sexta-feira (28), o BNews noticiou que a prefeitura, por meio da Semtel, havia embargado o uso do trio do MBL durante manifestação a favor do governo Bolsonaro, marcada para este domingo. Após a publicação, o casal afirmou que a reportagem - fundamentada por entrevistas e documentos - era uma Fake News.  

Além de defender que o caso seja apurado, o edil também acrescentou que no estado democrático de direito existe a garantia de livre expressão, e ponderou que é natural que um veículo de impresa possa cometer equívocos nesse contexto. "Quando se ataca um orgão de emprensa, seja ele qual for, isso é muito ruim. Fica aqui registrado o meu protesto em relação a essa atitude. Penso que em uma democracia deve prevalecer o diálogo", avaliou.

A relação entre o titular da Semptel e membros da Câmara Municipal de Salvador (CMS) tem sido conflituosa desde que Pimentel assumiu o posto. Tanto que o procurador parlamentar da Câmara Municipal de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), enviou um ofício para que o secretário desse explicações após ter chamado o vereador Henrique Carballal (PV) de "ave de mau agouro". 

Questionado sobre o episódio em específico, Bispo afirmou que não tem conhecimento dos fatos na sua integralidade para opinar a respeito."Eu não sei, a Ccâmara está meio em período de pré-recesso. Vamos retomar os trabalhos na quarta-feira (3). Aí é o presidente quem determina o rito e regimento da casa. Vamos aguardar", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp