Política

Câmara de Salvador aprova Moção de Repúdio contra ataques de Pimentel à jornalista do BNews

BNews/Vagner Souza
Repórter Henrique Brinco vem sendo atacado nas redes sociais pelo atual gestor da prefeitura tendo sua vida íntima exposta em meio público  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 03/07/2019, às 16h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, uma Moção de Repúdio contra as "manifestações públicas com sentido homofóbico" por parte do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador e membro do PSL baiano, Alberto Pimentel, contra o jornalista do BNews, Henrique Brinco.

"Na última semana, o jornalista vem sendo atacado nas redes sociais pelo atual gestor da prefeitura tendo sua vida íntima exposta em meio público, pelo simples fato de produzir uma matéria jornalística fundamentada em documentos e entrevista com o secretário citado", diz um trecho da moção.

"O secretário passou a divulgar fotos do profissional ligadas à causa LGBT com termos ofensivos como 'BNews e esse repórter são uma vergonha para toda a imprensa'. Tais termos utilizados pelo gestor ferem a conduta e ética jornalísticas, bem como agridem a liberdade de expressão e a livre imprensa", continua.

"Neste sentido, a Mesa Diretora da Casa repudia veementemente as declarações e atitudes de um gestor público. Tais ações não condizem com a forma respeitosa de outros agentes públicos da Prefeitura de Salvador, e diretamente a postura democrática do prefeito ACM Neto", completa a moção.

Leia também:
Câmara de Salvador aprova Moção de Repúdio contra ataques de Pimentel à jornalista do BNews
Câmara protocola pedido para que SSP investigue casal Pimentel por uso de armas 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp