Política

Maia diz que incluir estados na reforma da Previdência pode inviabilizar aprovação

Cleia Viana/Câmara dos Deputad
Presidente da Câmara também disse que quer chegar na terça com os números organizados para a votação  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputad

Publicado em 06/07/2019, às 10h30   Redação BNews



A inclusão de estados na reforma da Previdência antes da votação do texto em plenário pode inviabilizar sua aprovação, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O democrata calcula uma possibilidade de perda de 50 a 60 votos.

“Nós temos de 50 a 60 deputados que hoje não votam a reforma com a inclusão de estados e municípios, os deputados mais próximos aos governadores, de alguns governadores do Nordeste foram inclusive muito duros com os deputados que votaram a favor”, declarou Maia, em coletiva de imprensa na sexta-feira (5), antes de palestrar  no evento Expert XP, em São Paulo.

“O governador de Pernambuco disse hoje que a reforma da Previdência não era a solução para todos os problemas, então também não há por parte de alguns um interesse mais objetivo na participação. Nós entendemos que todos eles podem fazer suas reformas na Assembleia Legislativa de seus estados fazendo a mudança constitucional”, acrescentou.

O deputado disse que pretende chegar ao Congresso na próxima terça-feira (9) com os números organizados para a votação da matéria no plenário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp