Política

Com cargo ameaçado, Lupi encara senadores nesta quinta

Publicado em 17/11/2011, às 09h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi vai encarar, nesta quinta-feira (17), o senado. Ele terá de explicar as informações que  tem contado a respeito da viagem que realizou a bordo de um avião fretado por uma ONG que detém contratos milionários com a pasta. 
Segundo a revista Veja, na quarta-feira (16), Lupi tentou convencer Dilma de que – ao contrário do que comprovam os fatos – nunca viajou a bordo da aeronave modelo King Air, prefixo PT-ONJ, fretada por Adair Meira, dono de três ONGs que mantém contratos com o Trabalho. A presidente, porém, não ficou satisfeita com o que ouviu. E aguarda a fala de Lupi aos senadores para sacramentar sua demissão.
De acordo com a edição de hoje do jornal O Globo, Dilma espera que Lupi tenha, no Senado, um desempenho melhor do que apresentou diante dela na quarta-feira. De acordo com uma fonte do Planalto, Lupi manteve a versão de que nunca viajou a bordo de um avião providenciado pelo presidente de ONGs Adair Meira e disse que vai provar sua inocência. O ministro, no entanto, não entregou qualquer prova disso a Dilma.
A reportagem de Veja assinalou que o próprio Meira fazia parte da comitiva - o que torna ainda mais patente a mistura de interesses públicos e privados que uma autoridade como Lupi teria a obrigação de coibir. 
Confrontado com as informações da revista, o ministro negou tudo. Em nota oficial publicada no sábado, afirmou que a viagem tinha sido feita apenas em aviões Sêneca, providenciados pelo diretório regional de seu partido, o PDT. A versão do ministro começou a ser desmontada na segunda-feira, quando fotos de Lupi desembarcando do King Air vieram à tona. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp