Política

Alice Portugal critica métodos usados para aprovação do texto-base da Reforma da Previdência

Reprodução/Instagram
Deputada reiterou que vai continuar lutando para reduzir os danos dos destaques  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 10/07/2019, às 21h04   Redação BNews



Após o texto-base da proposta de Reforma da Previdência ser aprovada em primeiro turno na Câmara federal, a deputada Alice Portugal (PCdoB) afirmou que vai continuar lutando e tentar derrotar no senado. Além disso, a deputada fez críticas em relação aos métodos usados pelo governo para a provar a PEC.

"Infelizmente, a maioria social não se fez maioria política na Câmara dos deputados. Os métodos usados para essa conquista no 1º turno são métodos que estão sendo divulgados pela imprensa, infelizmente, antecipação de emendas num valor exacerbado, contratos ilegais do Ministério da Saúde e isso tudo nos leva a um impacto muito grande no direito das pessoas. Na nossa concepção, a reforma é injusta, é uma reforma fiscalista, que tira direitos. Portanto, vamos continuar lutando para reduzir os danos dos destaques e quem sabe ainda derrotá-la no senado.

Pouco depois da reforma ter sido aprovada, Alice se manifestou nas redes sociais e afirmou que os deputados que votaram a favor da PEC "são os verdadeiros inimigos do povo brasileiro".

"Reforma da previdência acaba de ser aprovada na Câmara. 379 deputados votaram para acabar com o direito à aposentadoria. O Brasil jamais esquecerá esses que são os verdadeiros inimigos do povo brasileiro!", escreveu a deputada no Instagram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp