Política

"A não aprovação tem sérias consequências", diz Fábio Mota sobre votação do ISS

Arquivo BNews
Não há consenso da base para aprovação do imposto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/07/2019, às 16h05   Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, voltou a defender a aprovação da isenção do ISS para as empresas de ônibus na Câmara dos Vereadores, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (15). "Evidente que temos o prazo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas tanto faz agora, como lá pra frente, a não aprovação tem sérias consequências", disse.

Não há consenso da base para aprovação do imposto. Vereadores ouvidos pelo BNews avaliam que, se o texto fosse colocado em plenário hoje, por exemplo, não seria aprovado.

"Evidente que a Câmara tem autonomia, tem feito isso ao longo dos anos, rpicpalemte nesse mandato", minimizou o secretário.

Na última semana, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), alfinetou à Casa, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record Bahia."Ou vamos ter que cancelar os ônibus novos ou aumentar passagem", afirmou.

Na oportunidade, Neto se defendeu mais uma vez sobre ter isentado ISS para as empresas de ônibus. Com a isenção, foi possível a redução de R$ 4,12 para R$ 4. "Esse não é um projeto de interesse meu, pelo contrário, a prefeitura tá abrindo mão de arrecadar", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp