Política

Sedur desmontará estrutura irregular ligada a vereador na Cidade Baixa

Leitor BNews
Ferragens e toldos foram colocados para festejos juninos e ainda continuam no local  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 17/07/2019, às 18h34   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da prefeitura de Salvador serão enviados para retirar uma estrutura erguida de forma irregular na avenida Beira Mar, na Cidade Baixa, desde o mês de junho. No espaço funciona um bar que tem placas alusivas ao vereador Vado Malassombrado (DEM), mas, segundo notificação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), é de responsabilidade legal de João Paulo Andrade Lisboa de Brito.

Técnicos da secretaria emitiram por duas vezes, nos dias 10 e 11 de julho, determinação para desmontagem, mas na manhã desta quarta-feira (17) populares voltaram a denunciar a irregularidade.   

O titular da Sedur, Sérgio Guanabara, informou ao BNews que apenas o bar tem permissão legal da prefeitura. “Aquela expansão com toldos é irregular. Aquele avanço não foi autorizado pela prefeitura”. 

Além da ampliação estrutural do bar, com ferragens e toldos, houve ainda a instalação de uma escadaria de madeira que dá acesso ao mar. O improviso foi batizado de “Praia do Malassombrado”.

“Foi o banho que fizemos aqui no São João com moradores da região [...] a galera aqui gosta fazer lama, fez em tom de brincadeira, até que me agradou”, declarou ao BNews o vereador Vado Malassombrado, sobre quem a placa faz referência. 

Segundo o vereador, a montagem irregular foi feita para o período de festejos juninas e ponto de concentração de torcedores durante os jogos da seleção brasileira na Copa América. Ele disse à reportagem que não sabia da notificação da Sedur.

“Os toldos foram colocados para o arraiá. A gente fez uma brincadeira no jogo do Brasil, no dia 7. Só fiz dar o patrocínio, sempre apoio a cultura [...] tenho minha banda de forró e a quadrilha infantil ‘Os Malassombraditos’. As comidas típicas foram feitas pelas senhoras, eu consegui os ingredientes com comerciantes da região”, detalhou sobre a atuação no espaço autuado pela Sedur.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp