Política

Prefeito Joaquim Neto registra boletim de ocorrência contra radialista de Alagoinhas

Reprodução
De acordo com a radialista, os dois devem se apresentar na delegacia na próxima segunda-feira (22), com seus respectivos advogados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/07/2019, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, registrou um boletim de ocorrência contra a radialista da 93 FM, Nayla Bay. De acordo com o ofício, a radialista teria chamado o gestor de "vagabundo" e incitado a população a retirar as pedras que foram colocadas na reforma da Praça das Ruínas da Igreja da cidade.

De acordo com a radialista, os dois devem se apresentar na delegacia na próxima segunda-feira (22), com seus respectivos advogados.

De acordo com o site News Infoco, Joaquim Neto afirmou que teve acesso a um áudio em que Nayla o insulta, o que configuraria ato de injúria. Nayla, por sua vez, explicou ao BNews que esse áudio foi compartilhado em uma rede social dela como cidadã, não como profissional.

Em outro momento do áudio, segundo Joaquim Neto, ao criticar as obras da praça Pedro Dória, recém reformada pela prefeitura, ela incita a população a depredar patrimônio publico.

Ainda conforme o site, o prefeito Joaquim Neto afirmou ainda que elogios e críticas a qualquer governante são próprios da democracia e que ele sempre respeitou o papel da imprensa séria, e, por isso, ataques pessoais não serão permitidos.

A radialista Nayla Bay, em conversa com o News Infoco, acusa o prefeito de querer calar sua voz. Ela é uma crítica do governo municipal. Nayla afirmou que irá se apresentar com os seus advogados para prestar os devidos esclarecimentos e enviou uma nota. Veja na íntegra:

A LEI DA MORDAÇA DE JOAQUIM BELARMINO NETO

O prefeito Joaquim Belarmino Neto, valendo-se da sua posição de poder tenta intimidar veículos de mídia e comunicadores , uma atitude incompatível com a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão.

Quando um governante se utiliza do abuso de autoridade  e poder para intimidar comunicadores,  jornalistas e veículos de comunicação, abala um dos pilares da democracia, a existência de uma imprensa livre e crítica.

A conduta do Prefeito  Joaquim Belarmino Neto mostra não apenas descompromisso com a veracidade dos fatos, “mas também o uso de sua posição de poder para tentar intimidar veículos de mídia e jornalistas, com uma atitude incompatível com a liberdade de expressão”.

O prefeito Joaquim Belarmino Neto tem que entender que Nossa principal missão é informar e não agradar. E talvez ele queira ser agradado. Essa não é nossa função. Não é para isso que a gente trabalha. A democracia não existe sem a liberdade de Imprensa e sem a liberdade de expressão e o prefeito Joaquim Belarmino Neto tem que entender isso.

“Em plena democracia, não é bom para a sociedade como um todo que veículos de comunicação – de qualquer espécie – jornalistas, intelectuais, escritores, atores ou qualquer cidadão sejam amordaçados e impedidos de veicularem fatos, ideias e opiniões.”

Afinal, como disse a ex presidente do Supremo, ministra Carmen Lúcia, em alto e bom som: “Cala a boca já morreu!”

Nayla Bay

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp