Política

Lupi sabota reunião do próprio partido

Imagem Lupi sabota reunião do próprio partido
Cresce internamente a tendência de minimizar os desgastes e tirar o ministro da pasta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2011, às 19h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, impediu, segundo noticiou o jornalista Claudio Humberto, a realização de uma reunião da executiva do PDT. De acordo com as fontes do colunista, os pedetistas estão envergonhados com o flagrante de mentida de Lupi.

Um dos poucos pedetistas que ajudaram Lupi a derrubar a reunião foi o secretário-geral, Manoel Dias. Dias teria alegado um mal-estar súbito que impediu a sua viagem até Brasília. Na conta do secretário pesa o fato de que a sua mulher, Dalva, é diretora-executiva da Fundacentro. Ela, que mora em Curitiba, administra o órgão, que fica em São Paulo, por decisão de Lupi.

Os deputados federais, Brizola Neto, do Rio de Janeiro, Paulinho da Força, de São Paulo, Antonio Reguffe e o senador Cristovam Buarque, ambos do Distrito Federal, querem a reunião a qualquer custo.

Ainda segundo o colunista, o Movimento de Resistência Leonel Brizola, formado por pedetistas no Rio, cobrou uma atitude firme do presidente interino do PDT, André Figueiredo, no caso “Lupi Pinóquio”. Nenhuma resposta foi dada até o momento.

Se continuar assim, a tendência é que mais um ministro do governo Dilma seja substituído. Dentro do próprio partido cresce o número de lideranças insatisfeitas com o desgaste próximo à eleição municipal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp