Política

Levantamento aponta que 53% são contra Bolsonaro indicar filho para embaixada

Arquivo/ Agência Brasil
Pesquisa realizada pelo Ideia Big Data em parceria com o site BR18 entrevistou 2222 pessoas no último dia 17 de julho  |   Bnews - Divulgação Arquivo/ Agência Brasil

Publicado em 21/07/2019, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Ideia Big Data em parceria com o site BR18 aponta que 53% dos entrevistados pelo levantamento avaliam que o presidente Jair Bolsonaro não deveria indicar o filho e deputado Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador do Brasil em Washington. 

De acordo com informações publicadas pelo jornal o Estado de São Paulo neste domingo, questionados sobre essa possibilidade, 33% concordam com a iniciativa e outros 13% não souberam opinar. 

A pesquisa foi realizada com 2222 pessoas, por pulso telefônico, no último dia 17 de julho. Desse montante, 43% classificaram que a indicação seria compatível com nepotismo, enquanto 38% discordam dessa avaliação e 19% não opinaram. 

O levantamento ainda aponta que 50% não concordam com o argumento de que o filho zero três teria mais acesso ao governo dos Estados Unidos ou capacidade de conseguir melhores negociações por causa de seus laços sanguíneos.

Por outro lado, 39% concordam com este ponto de vista e 11% não souberam opinar. Na última quinta-feira (18), durante uma de suas tradicionais transmissões ao vivo pelo Facebook, Bolsonaro voltou a defender a indicação de seu rebento para o posto. 

“Pretendo beneficiar filho meu, sim. Se eu puder dar um filé mignon ‘pro’ meu filho, eu dou, mas não tem nada a ver com o filé mignon essa história aí. É aprofundar o relacionamento com a maior potência do mundo", comparou na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp