Política

“Um estadista deve pregar a paz, não o preconceito e guerra”, diz Rui sobre Bolsonaro

Tácio Moreira / Metro 1
Governador comentou a polêmica envolvendo o aeroporto de Conquista   |   Bnews - Divulgação Tácio Moreira / Metro 1

Publicado em 23/07/2019, às 09h33   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) criticou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) em relação à polêmica envolvendo o aeroporto de Vitória da Conquista e as últimas declarações de Bolsonaro sobre os nordestinos. Rui desistiu de ir ao evento após o Planalto restringir a entrada de pessoas. Rui Costa afirmou, em entrevista à rádio Metrópole, nesta terça (23) que sugeriu fazer dois eventos, um fechado com o presidente e outro aberto com ele o grupo do governo estadual, mas houve recusa do ministro Luiz Eduardo Ramos, (Secretaria de Governo). 

“Eu disse que eles poderiam fazer um evento fechado com o presidente e que eu poderia fazer um evento para a população. A gente participa conjuntamente de quem vai falar. A gente combina quem vai falar. Ele disse que não aceitava dois atos. Eu falei que eles estavam dificultando as coisas”, disse, em entrevista a Mário Kertész. 

Para Rui, o presidente prega a guerra. “Um estadista tem que pregar paz, o entendimento cooperação e amizade, não pode pregar a guerra, preconceito, disputa, isso só faz afundar nosso país. Isso não ajuda a ninguém. O mundo está perplexo com o que o Brasil está fazendo”, criticou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp