Política

Direto de Conquista: Nilo Coelho critica governador e afirma que Rui deveria ter ido a inauguração

Henrique Brinco/BNews
O ex-governador da Bahia está entre os convidados do lançamento do Aeroporto Glauber Rocha. O equipamento será inaugura pelo presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 23/07/2019, às 11h19   *Henrique Brinco e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia Nilo Coelho (PSDB), presente a inauguração desta manhã (23) do Aeroporto Glauber Rocha, localizado na cidade de Vitória da Conquista, disse que Rui Costa não agiu corretamente ao negar que a Polícia Militar participasse da segurança do evento.

Ao BNews, Coelho também, avaliou que Rui deveria ter comparecido ao evento, e ter deixado de lado o que classificou como “disputa mesquinha” que “só faz prejudicar o desenvolvimento da Bahia, de Conquista e do Brasil". A declaração faz referência aos debates referentes a “paternidade” da obra, que contou com recursos federais e do governo do Estado.

" Foi errado. Essa é uma obra que 94% ou 95% foi de recursos federais. Não importa isso. O que importa é que o aeroporto é importantíssimo para o desenvolvimento de conquista, e o governador deveria estar aqui", opinou. 

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (22), o governador afirmou que não participaria da inauguração do Novo Aeroporto. Na avaliação do petista, o evento acabou se transformando em uma convenção político-partidária.

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, da última segunda (22), o Planalto elevou o número de convidados da cerimônia pra 300, e buscou privilegiar o convite e espaços de discursos durante a inauguração aos opositores do governador baiano.

O ex-governador também defendeu a importância de que exista uma união de esforços para garantir que os brasileiros tenham mais renda e oportunidade de emprego. "Vamos dar as mãos e esquecer essa divisão menor. Vamos lutar pelo nosso país, pelo nosso povo", sugeriu.

Nesta manhã, tanto o Exército Brasileiro, quanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão fazendo a segurança nos arredores de aeroporto inaugurado por Bolsonaro. Coelho avalia esta foi uma decisão acertada.

"Ontem encontrei um grupo da Polícia Militar dizendo que o comando geral tinha mandado eles darem a cobertura, que o governador viria. Como ele desistiu de ir, tiraram a segurança. Esse foi um gesto mesquinho", alfinetou.

*O repórter viajou para a cobertura da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp