Política

Lei das Cotas no serviço público de Salvador é sancionada

Imagem Lei das Cotas no serviço público de Salvador é sancionada
O assunto polêmico é tema da enquete do Bocão News. Opine você também.  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/11/2011, às 13h41   Marivaldo Filho



A polêmica lei que estabelece cota de até 30 % para afrodescendentes em concursos públicos para servidores da Prefeitura de Salvador foi sancionada nesta sexta-feira (18), pelo prefeito João Henrique Carneiro.
Após a disputa pelo ‘paternidade’ da proposição entre o chefe do Executivo Municipal e o vereador Gilmar Santiago (PT), o prefeito ganhou a ‘dividida’ e a matéria foi aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Salvador.
 “Parabenizo os vereadores da nossa cidade por rapidamente terem aprovado essa iniciativa de reparação da Prefeitura. Em nossa gestão. No início do nosso governo, Salvador foi a primeira capital do Brasil a implantar na rede municipal o ensino da História da África e da Cultura Afro-brasileira, como determina a Lei Federal 10.639/03, inclusive, com capacitação de professores acerca dos temas; o selo da Diversidade; o Observatório Racial, no Carnaval; dentre outras iniciativas”, comemorou João Henrique.
Recentemente, o prefeito de Salvador, através de decreto municipal, criou um Grupo de Trabalho (GT) composto por diversas secretarias e superintendências que visou dar todo o apoio necessário às comemorações do Novembro Negro. No dia 16 de novembro, o prefeito empossou os integrantes do Conselho Municipal das Comunidades Negras.

O assunto é, inclusive, tema da enquete do Bocão News. Opine sobre a medida do prefeito João Henrique.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp