Política

Alex Santana vê possibilidade de expulsão como prejuízo para futuro do PDT

Divulgação
Alex foi notificado da decisão do partido nesta quinta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/07/2019, às 17h30   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado federal Alex Santana (PDT), a possibilidade de expulsar os parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência prejudica o futuro do partido."Pra mim, você colocar pra fora quem pensa diferente de você, pra quem tá querendo construir alternativa pro futuro, é muito negativo", disse, em conversa com o BNews nesta quinta-feira (25).

Alex, que já afirmou que não pretende mudar o voto, disse que foi notificado da decisão do partido, sobre suspender as atividades partidárias dos deputados que votaram a favor da reforma, em uma decisão contrária à postura da sigla, nesta quinta. "Não tá no meu coração sair do PDT. Respeito a decisão partidária, mas não concordo, porque a forma como ela foi construída trouxe muita divergência para os parlamentares", acredita.

Está sendo ventilado nos bastidores do Congresso a possibilidade dos deputados do PDT, caso sejam expulsos - uma das punições previstas -, migrarem para o DEM. Na quarta-feira (25), o prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou, em entrevista à imprensa, que o PDT possui parlamentares qualificados. "O PDT é um partido que tem parlamentares de muita qualidade. O Democratas, ao contrário de outros partidos, não vai ficar tratando disso publicamente como se fosse um leilão", disse, na ocasião.

"Eu não mudo meu voto, porque meu voto foi construído com uma base ao longo do tempo", justificou.

"Fechamento de questão"

Alex Santana afirmou que não estava presente em nenhuma assembleia do PDT que tenha "fechado questão" sobre a votação da reforma da Previdência. "Eu não estava nessa assembleia, isso não foi construído com os parlamentares, não. Alguns estavam lá, eu, por exemplo, não estava lá", disse.

Segundo ele, a retirada de quatro pontos da reforma - Benefício de Prestação Continuada (BPC), desconstitucionalização da matéria, aposentadoria rural e capitalização - motivaram o voto a favor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp