Política

Candidata defende "transição geracional, racial e de gênero" no PT da Bahia

Divulgação
Se eleita, Elen Coutinho será a mais jovem presidente do PT no estado da Bahia desde sua fundação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/07/2019, às 16h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A economista e dirigente nacional do PT, Elen Coutinho, de 29 anos, é a candidata "mais petista", digamos assim, que postula a presidência estadual do PT da Bahia. Sua chapa foi inscrita para a disputa do PED (processo interno de eleição direta do PT) com o apoio da corrente interna Avante, liderada na Bahia pelos deputados federal e estadual Jorge Solla e Marcelino Galo. Se eleita, ela será a mais jovem presidente do PT no estado da Bahia desde sua fundação.

 "PT forte é um PT do povo. Um PT democrático, aberto para as novas redes e movimentos, um PT pronto para as Marielles do Brasil, conectado com as lutas das periferias, do campo e dos centros urbanos. É o momento de uma transição geracional, racial e de gênero na direção desse partido. De uma renovação política, de reconectar o PT com a base", defendeu, em nota, após assumir oficialmente a campanha.

A postulante conta também com apoio do vereador de Suíca, do ex-prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes, ex-deputado federal Amauri Teixeira, da  ex-vice-prefeita de Salvador Bete Wagner, dos prefeito de amargosa Júlio Pinheiro e de Santa Barbara, Jailson Costa.

Em sua carreira acadêmica, Elen já publicou trabalhos de pesquisa sobre trabalho escravo, assessorou a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia e tem experiência na direção do partido, tanto no estado quando em nível nacional: foi Secretária Estadual da Juventude do PT, foi Secretária de Formação Política e atualmente é da Executiva estadual do Partido e da Direção Nacional do PT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp