Política

Moema critica entrave do governo federal para liberar apartamentos em Lauro de Freitas

Adenilson Nunes
Conforme a prefeita, os apartamentos estão prontos desde outubro de 2018 e mais 500 estão em construção  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 30/07/2019, às 13h07   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) criticou o entrave do governo federal para liberar 890 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados às famílias que estão em situação de risco na cidade. Conforme a prefeita, os apartamentos estão prontos desde outubro de 2018 e mais 500 estão em construção. Para serem entregues, é necessária uma liberação do governo federal. 

O imbróglio é desde a época do Governo Temer. "Não é justo que a gente pague 1.300 bolsas de aluguéis enquanto existem 890 apartamentos prontos, e a gente não pode entregar", afirmou, na manhã desta terça-feira (30), durante balanço da gestão, realizado no IFBA. "É uma irresponsabilidade do governo", disparou. 

Antes da coletiva, a prefeita visitou o Espaço Cidadania, na Praça Jorge Amado. Conforme a gestora, a praça não foi inaugurada também por determinação do governo federal. Qualquer obra com recurso do governo federal tem que ser informado ao Ministério de Infraestrutura com 30 dias de antecedência.

"Tivemos que suspender a inauguração da praça para cumprir uma determinação do ministério", reclamando ainda da medida. Ela explicou que enviou um ofício com 15 dias de antecedência que era o prazo inicial, porém foi informada que deveria ser com 30 dias. Outro ofício foi enviado solicitando a permissão para inauguração, tendo em vista o aniversário da cidade, mas não obteve êxito. Ainda não há previsão de data para inauguração. 

Participaram ainda do evento, o deputado federal Nelson Pelegrino, a deputada estadual Maria Del Carmen, o deputado estadual Osni, vereadores e secretários municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp