Política

Maurício Barbosa afirma que nova Coordenadoria Regional de Polícia Técnica atenderá nove municípios da Bahia

BNews
Secretário de segurança pública do estado esteve presente na inauguração da policlínica de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (30)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 30/07/2019, às 13h54   Marcos Maia e Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

Quase dois milhões de pessoas de nove municípios da Bahia serão contempladas com os serviços da nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica. É o que afirma o secretário de segurança pública do estado, Maurício Telles Barbosa. Durante a inauguração da policlínica, na manhã desta terça-feira (30), ele declarou que são mais de R$ 1 milhão e 400 mil de investimento na unidade que vai funcionar no Complexo Policial de Juazeiro.

“Nós tínhamos a estrutura do Departamento de Polícia Técnica restrita somente a um espaço muito pequeno do Complexo Policial de Juazeiro, e isso aqui era uma antiga cadeia pública, quando existia carceragem ainda aqui, depois da construção do presídio e com a política de retirar os presos de delegacia, nós conseguimos recursos para investir na ampliação dos serviços do DPT”, explicou o secretário.

Ainda conforme Maurício Barbosa, a unidade vai contar ainda com laboratório e salas para perícia. “Transformou com o espaço condizente com a envergadura do que é o trabalho de polícia técnica, dando uma estrutura melhor aos nossos servidores e a população no geral também”.

Reconhecimento facial

Ao BNews, o secretário de segurança também garantiu que tem intenção em ampliar o sistema de reconhecimento facial e que já está estudando o projeto técnico para fazer uma licitação. “O governador quer levar essa tecnologia para cidades como Juazeiro, Barreiras, ou seja, os grandes polos regionais do estado. Então temos a certeza que estamos no caminho certo. As ferramentas de reconhecimento facial de placa chegaram para ficar. Têm auxiliado muito a polícia, hoje têm dado uma redução no número de roubos, com menos de seis meses de instalado e são quase 40 pessoas presas por reconhecimento facial e isso também nos alegra muito”, avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp