Política

Bolsonaro critica Comissão da Verdade: "Foram sete pessoas indicadas por quem? Pela Dilma"

Agência Brasil
Segundo o portal G1, a declaração apareceu após a imprensa questioná-lo sobre a conclusão da comissão sobre a morte do pai do presidente da OAB  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 30/07/2019, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), criticou a atuação da Comissão da Verdade, responsável por apurar crimes cometidos durante a ditadura militar. "Você acredita em Comissão da Verdade? Qual foi a composição da Comissão da Verdade? Foram sete pessoas indicadas por quem? Pela Dilma [Rousseff, ex-presidente]", disse a jornalistas nesta terça-feira (30).

Segundo o portal G1, a declaração apareceu após a imprensa questioná-lo sobre a conclusão da comissão sobre a morte de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

De acordo com a Comissão da Verdade, Fernando foi preso e morto por agentes do Estado brasileiro na ditadura militar.

“Nós queremos desvendar crimes. A questão de 64, existem documentos de matou, não matou, isso aí é balela", afirmou o presidente.

Ainda de acordo com a reportagem, quando indagado se está disposto a fornecer as informações que dispõe sobre a morte de Fernando para o STF, Bolsonaro disse que não tem registros escritos e que sua versão está baseada em "sentimento"

Imbróglio

Na segunda-feira (29), o presidente afirmou que "um dia" revelaria para o presidente da OAB como o pai havia morrido. "Ele não vai querer saber a verdade", disse, na ocasião.

Mais tarde, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, onde afirma que o pai do presidente da OAB foi morto pelo "grupo terrorista" Ação Popular do Rio de Janeiro, e não pelos militares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp